segunda-feira, 5 de março de 2012

Faminto, menino de três anos comeu o próprio cabelo para sobreviver


Um garoto faminto de três anos quase morreu ao ser colocado em uma sala fria como castigo. Ele estava com tanta fome que comeu seu próprio cabelo! O caso aconteceu em dezembro de 2010 em Abergavenny, no País de Gales, e a criança só sobreviveu porque foi resgatada pela polícia. 
O pequeno foi colocado de castigo pela mãe, Lisa Brooks, de 25 anos, e seu marido (padrasto do garoto), Tomas Lewis, de 22, em uma sala vazia, sem luz ou aquecimento enquanto nevava do lado de fora.
“Não havia iluminação e o aquecedor estava desligado. Tudo o que havia no lugar era um penico, uma tigela e um garfo. A criança e as paredes estavam cobertas por fezes. Quando entrei, peguei o menino e o coloquei em meu ombro. Sua respiração era superficial e ele estava gelado e sem vida”, disse o policial James Periam, que entrou na casa após uma denúncia anônima. 
Segundo informações do "The Sun", a criança foi encaminhada imediatamente para o hospital, antes que morresse de frio. “Ele estava extremamente faminto e desidratado. Tinha arrancado e comido seu próprio cabelo”, contou o médico que o atendeu. 
Os responsáveis pelo menino foram presos e admitiram negligência intencional. A mãe foi condenada a três anos e o padrasto a três anos e meio. “Todas as crianças têm direito a uma infância segura e feliz. Privá-los desta situação é muito sério e é isso que eles fizeram com seu comportamento abusivo e sádico”, sentenciou o juiz, John Curan
O menino foi adotado por uma nova família, hoje vive feliz e não mostra sinais de danos psicológicos. 

Fonte:Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário